Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Você que sempre teve curiosidade sobre o famoso fundo verde... Ou que adoraria saber usá-lo e tornar seus trabalhos amadores, mais profissionais...

Então hoje vou explicar mais sobre isso...
O Chroma Key, também conhecido como fundo verde, embora com esse apelido, não precisa ser necessáriamente verde...
 
Só que os mais tradicionais são Verde e Azul. O verde se popularizou mais por ser melhor em vários aspectos em relação ao azul...
 
Como por exemplo. O verde é uma cor clara e não absorve muita luz do ambiente, outra é que o verde é uma cor dificil de ser encontrada no ator/atriz, ou até em objetos.
Definindo mais precisamente. Chroma Key é uma técnica de efeitos visuais, que consiste em colocar uma imagem sobre um cor padrão pré-definida.


Veja a utilização profissional do Chroma Key em séries conhecidas como: Ugly Bety, Monk, 24 Horas...



Bem... Agora vamos a parte mais dificil.

Se você, além de saber o que é, quer saber como usar, irei ensinar em base ao After Effects, embora existam outros que dependendo da visão de cada um podem ser mais fáceis.

A maioria dos sites lhe mostrariam como fazer a transparencia usando o Efeito Keylight, porém, para filmagens amadoras recomendo o Color Key, que também é mais fácil de usar.

Irei usar esta imagem como demostração, deixando claro que outras imagens, ou até videos podem ser usados no caso. Mas agora estou dando apenas um exemplo.

 
 
Começemos:
 
1º Abra o After Effects (Obvio!). Aperte em "File" - "Import" - "File"
 
 
 
2º Arraste a imagem para a linha de tempo


3º  Com a imagem selecionada, vá em Effect - Keying - Color Key


4º Clique no "Conta gotas" e leve-o até a imagem, então clique na área verde.
 
5º  Abra na setinha todas as ferramentas, e deixe todos os parametros no meio.

6º Olhe como a transparencia já está formada. Agora da mesma forma que importou a imagem, pode importar outra imagem (ou video) que você quiser para por no plano de fundo. O importante é que na hora de importá-lo para a linha de tempo, importe-o abaixo da imagem com tranparencia!!!


IMAGEM FINAL:
(como é um tutorial simples, fiz um chroma key bem amador, perceba que sobram bordas verdes, se você quiser um um mais perfeito, volte ao 5º passo e aumente apenas 1 do Edge Thin)
 
7º Como muitos tem duvidas de como exportar seu video, irei ensinar, é fácil. Vá em "File" - "Export" e selecione o melhor formato pra você. Eu recomendo o "AVI"


É isso aí gente!

Espero ter ajudado.