Leis e Normas Acústicas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Acústica Brasília  possui dentre seus serviços as medições acústicas. Efetuamos medições acústicas com precisão e utilizamos equipamentos modernos para atender às exigências do mercado atual, tanto dos clientes como às normas pertinentes.

Realizamos medições acústicas nos mais variados ambientes, como em salas de aula, auditório, ambiente com máquinas, estúdios de gravações sonoras, ambiente com máquinas e equipamentos, prédios, centro de convenções, casas de shows, etc.

As medições acústicas realizadas pela Acústica Brasília são efetuadas em conformidade com as normas técnicas nacionais e internacionais, e de acordo com a necessidade do cliente.

Apresentamos nossos resultados de medições acústicas através de laudos técnicos e relatórios detalhados informando sobre o mapeamento de ruídos e características sonoras do ambiente.

Através das medições acústicas é possível identificar os pontos de melhoria e desenvolver o tratamento acústico adequado a ser aplicado em cada situação / ambiente.

As medições acústicas são de grande valia e importância para aumentar a eficiência sonora de um projeto e atingir os resultados desejados.

As medições acústicas devem ser realizadas por profissionais capacitados, pois, é necessário conhecer o que será medido e como deverá ser medido.

A Acústica Brasília  é uma empresa que realiza medições acústicas com propriedade e segurança. Dispomos de profissionais especializados em medições acústicas que estão prontos para lhe atender.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

15.1  São consideradas atividades ou operações insalubres as que se desenvolvem:  15.1.1  Acima dos limites de tolerância previstos nos Anexos n.ºs 1, 2, 3, 5, 11 e 12;  15.1.2  Revogado pela Portaria nº 3.751, de 23-11-1990 (DOU 26-11-90)  15.1.3  Nas atividades mencionadas nos Anexos n.ºs 6, 13 e 14;  15.1.4  Comprovadas através de laudo de inspeção do local de trabalho, constantes dos Anexos nºs 7, 8, 9 e 10.  15.1.5  Entende-se por "Limite de Tolerância", para os fins desta Norma, a concentração ou intensidade máxima ou mínima, relacionada com a natureza e o tempo de exposição ao agente, que não causará dano à saúde do trabalhador, durante a sua vida laboral.  15.2  O exercício de trabalho em condições de insalubridade, de acordo com os subitens do item anterior, assegura ao trabalhador a percepção de adicional, incidente sobre o salário mínimo da região, equivalente a: (115.001-4/ I1) 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Depois de passar por um período de revisão, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou na última terça-feira (19) a versão atualizada da NBR 15.575 – Edificações habitacionais – Desempenho. Já publicamos alguns post sobre o que muda na norma NBR 15575, mas talvez a grande mudança seja sua abrangência, já que deixa de abordar apenas os edifícios de até cinco pavimentos e passa a tratar de todos os novos edifícios residenciais. ABNT publica Norma de Desempenho – NBR 15575 Antes válida somente para edifícios de até cinco pavimentos, NBR 15.575 agora serve para todas as novas edificações residenciais Da redação da revista Téchne